segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Melancia: uma ferramenta contra o stress e a irritação

Melancia (Citrullus lanatus) é o nome de uma planta da família Cucurbitacaea e do seu fruto. Trata-se de uma trepadeira e rastejante erva originária do continente africano. É cultivada ou aparece quase espontaneamente em várias regiões brasileiras, geralmente em áreas secas e de solo arenoso. Foi trazida ao Brasil por negros no processo de escravidão.

A melancia não é só uma fruta saborosa, refrescante e pobre em calorias, mas também contém muitas propriedades que muitas pessoas desconhecem. Rica em vitaminas B e C, fósforo e ferro ajuda no tratamento de algumas doenças e é uma grande aliada para tratamentos de beleza: Ameniza os sinais de envelhecimento; ajuda a manter os cabelos, a pele e as unhas saudaveis; protege contra alguns tipos de cancro; auxilia a eliminação de ácido úrico; ajuda no tratamento do reumatismo, tensão alta, acidez estomacal e problemas na garganta e boca. Para além destes benefícios todos, um estudo recente da Universidade do Texas confere à melancia propriedades semelhantes ao Viagra.

Na aromaterapia,
a melancia significa o afastamento do stress e da irritação. Com seu perfume suave, a essência da melancia agrada a todos em todos os ambientes. Desde a cozinha até quartos e escritórios.

Os sabonetes de melancia da cheiro de ambiente custam R$ 1,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário